quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Qual a importância da tecnologia no mercado imobiliário?



Facilitar o trabalho de quem quer comprar e de quem intermedia o negócio, esse é o objetivo das novas tecnologias que vem despontando a cada ano no mercado imobiliário. Ferramentas contribuem para uma realidade que proporcione facilidades e maior precisão no cenário de compra e venda de imóveis.

Vivemos numa realidade imediatista, que quer ter tudo na palma da mão, em poucos cliques. Gerações que não querem mais passar horas falando no telefone, mas passam horas no celular, escolhendo onde querem morar, como vão decorar sua casa e etc.

E esse público “imediatista” é o que mais se adequa a um novo cenário do mercado, que aposta na tecnologia como um grande trunfo para agradar aquela pessoa que só quer entrar em contato com um intermediador do negócio quando realmente decidir o imóvel que tem real interesse em comprar, após claro, de ter visitado vários pela tela do computador, tablet e celular.

Mesmo diante do mercado imobiliário, que por ora se mostra um tanto conservador, a tecnologia vem tomando seu espaço e se adaptando de uma maneira arrebatadora e necessária. Atualmente aplicativos de imóveis, anúncios por geolocalização, realidade virtual e tour virtual, são algumas das inúmeras ferramentas que o mercado usa para atingir seu público-alvo.




Aplicativos de imóveis


Hoje você pode ver o imóvel que você quiser, a hora que você quiser, sem burocracia e com a facilidade de ter todas as informações à disposição, em alguns casos você visualiza até o preço do imóvel que está interessado.

Tour Virtual


Os imóveis que antes eram vistos apenas presencialmente, com a exposição dos decorados, hoje já podem ser visualizados no conforto da sua casa, em poucos cliques, com um tour virtual completo por todas as áreas do empreendimento, sejam elas internas ou externas. Óculos de realidade virtual (3D) também são uma realidade e permitem com que você se sinta literalmente dentro do apartamento que quer comprar, podendo imaginar o ambiente do seu apartamento antes mesmo dele ficar pronto.

Geolocalização


Escolher a melhor localização sempre foi um quesito fundamental na hora de definir a compra de um imóvel. Aliás, pesquisas recentes apontaram que os imóveis que contém uma localização exata no mapa do anúncio recebem mais visitas do que os que não contém essa informação. Por esse motivo, hoje a geolocalização é uma forma de atrair o público-alvo de forma mais eficiente e efetiva.

Investimento em ferramentas de Marketing digital


Quantas pessoas viram o imóvel? Quem são os clientes potenciais? Há anos as respostas para essas perguntas eram praticamente impossíveis, já que se investia totalmente em anúncios de marketing tradicional (Rádio, TV, jornal, outdoor e etc). Atualmente com novas possibilidades no mercado imobiliário, o Marketing Digital se tornou quase que essencial para mensurar informações mais qualificadas, medindo quase que de forma exata os clientes potenciais.


Fonte: Bko

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