Será que seria um bom negócio reformar o imóvel antes de vendê-lo? Vamos te dar algumas dicas para você analisar se vale a pena ou não reformar o seu imóvel antes de anunciá-lo para venda.
Vale a pena reformar o meu imóvel?
Que você deve analisar o cenário do seu imóvel você já sabe, mas o que você deve considerar para tomar essa decisão?
Orçamento
Faça as contas e certifique-se que você tem a verba necessária para sua reforma. Inclua um “extra”, pois reformas sempre tem imprevistos. Não adianta você querer fazer uma reforma se for te dar prejuízos. Por isso, esteja ciente do seu orçamento para saber o que você pode pagar.
Sua intenção
Se você for comprar um imóvel com intenção de lucrar em cima, foque em um imóvel com preço relativamente baixo. Se o valor que você pagar for muito alto, provavelmente não sobre muito para as reformas. Lembre-se de fazer as contas.
Se possível faça parte do trabalho você mesmo, procure alternativas baratas de reforma. Desse modo você não precisa investir muito e acaba lucrando com a valorização do imóvel.
Mas lembre-se que o trabalho final precisa ficar bem apresentado. Se você não se garante com a mão na massa, é melhor contratar um profissional. Avalie custo-benefício.
Seja realista
Não comece uma reforma que você não dará conta, tanto por dinheiro, quanto por empenho. Comece com coisas pequenas que chamam a atenção de quem compra, como pintura, azulejos, etc. Seja realista e não ache que você poderá reformar a casa inteira se você não tem condições para isso.
Caso você se torne um investidor deste tipo, deixe as reformas maiores para quando tiver mais experiência nessa área.
Público-alvo
Como todo trabalho, o público-alvo deve ser definido. Tenha em mente qual o tipo de pessoa que compraria o seu imóvel. Ampliar espaços pode ser bom caso o foco seja uma família, por exemplo.
Atente no mercado imobiliário
Fique atento no mercado imobiliário. Procure por imóveis parecidos com o seu e saiba qual o valor que está sendo ofertado. Assim você saberá quanto pode valer o seu imóvel e sabe o que os seus concorrentes estão oferecendo.
Foque no seu objetivo
Tenha sempre em mente o seu objetivo principal que é comprar e reformar imóveis para lucrar ao revendê-los. É fácil ficar apaixonado pelo projeto e acabar fazendo de acordo com o seu gosto. Entretanto, certifique-se que a sua reforma agrade um maior número de possíveis compradores. Foque em cores básicas e estilos tradicionais.
O que realmente importa é o orçamento que você tem para a reforma necessária. Se você tiver orçamento para reformar mais coisas, ótimo. Se não tiver, o mínimo que você deve fazer é deixar o imóvel bem apresentado.
Além disso, como já falamos, fique atento ao mercado da sua região e preços de imóveis similares ao seu, para não gastar mais do que o necessário. Aliás, também leve em consideração a vizinhança e outras facilidades que podem agregar valor a sua casa ou apartamento.
Fonte: Blog Jeitmob


Nenhum comentário:
Postar um comentário